domingo, 26 de junho de 2016

"Você está doido? Medicina é coisa pra filho de rico"

Olá Pessoal,
      Hoje eu aproveitei o dia para por em prática as metas que eu mesmo estipulei ontem pra aumentar o meu pique. Hehe. =P Em parte, deu muito certo. Pois, assim que eu acordei as 06h00min da manhã eu fui à missa e orei pedindo que DEUS me guie e me dê forças pra que eu consiga alcançar todos os meus objetivos já estipulados para este ano. Além disso, consegui beber os benditos três litros de água por dia. Mas, confesso que essa meta foi mais fácil de cumprir já que tenho o costume de beber muita água. Entretanto, eu tenho consciência de que eu ainda preciso trabalhar no meu foco já que não estudei conteúdo hoje, no amor próprio, pois, acredito que preciso melhorar o modo no qual me vejo e, por fim, no sono devido ao fato de ter dormido pouquíssimo (para ser mais exato apenas 5 horas) para conseguir acordar e ir à missa cedo. Enfim, das cinco metas eu atingi duas, que por sua vez, já é um bom começo.
     Na parte da tarde eu comecei a organizar o meu material para ir às aulas amanhã e, logo depois, eu aproveitei para fazer o segundo simulado nacional online do projeto Hora do ENEM capitaneado pelo “Geek Games” com o apoio do próprio MEC. Lamentavelmente, pra mim o resultado não foi satisfatório e eu tenho a plena consciência de que eu tenho MUITO que melhorar em Matemática e em Ciências da Natureza. Pessoal, não sei se foi por causa do sono. Mas, o fato é que eu não vou mentir para vocês e dizer que estou bem. Entretanto, do mesmo modo no qual eu me ferrei; eu preciso ter a maturidade suficiente para  usar esse resultado ao meu favor e ir atacar direto os sintomas das minhas deficiências. Por isso, eu remontei todo o meu horário de estudos para que eu consiga estudar cada vez mais Matemática, Química e Física. Obviamente, sem me esquecer de estudar Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação.
     Na missa, a homilia do meu padre hoje foi bem interessante. Pois, aparentemente prevendo o meu fracasso no simulado DEUS mandou o padre falar que, apesar de todas a dificuldades, é para sermos gratos por ter saúde e, sinceramente, é a mais pura verdade tanto que apesar de eu estar triste com o meu desempenho hoje no simulado nacional, eu tenho que juntar o resto de todas as minhas forças e ter a plena consciência de que mesmo eu tendo me ferrado eu ainda tenho tempo e saúde para correr atrais de todos os meus objetivos no ENEM. Uma prova disso foi à história que eu li hoje no Jornal do Commercio do Jonas que, por sua vez, até os 15 anos de idade era analfabeto, cortava cana no interior de Pernambuco e ouviu como resposta do pai "Você está doido? Medicina é coisa pra filho de rico" quando disse que queria ser médico. Bom, atualmente, aos 29 anos Jonas é médico formado pela Universidade de Pernambuco. Ou seja, é possível vencer todas as nossas dificuldades honestamente. Por isso, não irei me abalar com a minha nota já que a usarei a para "abalar" com os meus concorrentes nesse próximo ENEM. Hehe =P
"O maior prazer da vida é fazer o que as pessoas dizem que você não pode fazer."
Simbora detonar nesse ENEM meu povo.
Atenciosamente,
Hilton Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário