sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mas quem quer uma vida fácil? É entediante!

Oi Pessoal,
     Hoje, dia de São João, Feriado Nacional em nosso país, e eu aqui, pra variar, pensando no vestibular. Na verdade, sendo bem honesto, hoje eu, infelizmente, não consegui ter a concentração que eu queria ter para estudar e a prova disso é a hora que eu estou digitando esse post já que era para eu estar estudando. Hehe. =P Enfim, procrastinações a parte, hoje eu estou muito pensativo com relação à organização da minha vida. Pois, só faltam 133 dias para o ENEM e como disse a vocês eu tenho um objetivo de nota no ENEM que se DEUS quiser EU VOU CONSEGUIR ATINGIR. POIS, EU SOU CAPAZ.
     Bom, eu estou pensativo porque enquanto eu estava matando tempo, que, diga-se de passagem, eu já não tenho, no Pinterest eu vi uma frase na qual me deixou muito pensativo: "Meu objetivo é construir uma vida que eu não precise de férias dela" - Rob Hill Sr. e ela é a mais pura verdade. Eu, por exemplo, na posição de vestibulando sempre ficava extremamente cansado devido à rotina e por causa disso sempre arrumava brechas na minha semana para, por exemplo, ir ao Shopping e comprar a Revista VOGUE do mês enquanto eu tenho um milhão de assuntos atrasados. Eu, particularmente, não acredito em excessos tanto que estou escrevendo esse blog. Mas, no mínimo, é ilógica uma pessoa que se queixa tanto por ter assuntos atrasados e ter um desempenho ruim nos simulados ter tempo pra ir ao Shopping comprar a VOGUE e ler a revista inteira. Não faz sentido.
     Por isso, inspirado na mensagem da frase do Rob e em um vídeo do Drauzio Varella em que ele relembra os tempos de vestibular dele. Eu resolvi "perder" meu dia de São João planejando as minhas metas. Alias, nem perdi o São João todo de fato, pois, estudei Química - MOL ontem e hoje. Entretanto, estabeleci algumas metas.

~ Metas: 

1. Regularizar-me com os assuntos do cursinho em no máximo 33 dias.
2. Assim como o Drauzio Varella estudar 13, 14 horas por dia e descobrir o prazer de aprender em que ele tanto fala no vídeo. "Eu aprendi que é possível você estudar e aprender realmente as coisas. Você PARA! Fica Lendo,...,Lendo, Repete, até você entender. E aí, você descobre um grande prazer que é o prazer de aprender e é isso que te desperta uma grande curiosidade" - Drauzio Varella
3. Dormir 6 horas.
4. Alimentar-me corretamente.
5. Revisar o conteúdo três vezes -no mínimo- ao longo da semana.
6. Concluído essa etapa NUNCA MAIS atrasar nenhum assunto já que aula dada é aula estudada.

"Mas quem quer uma vida fácil? É entediante!" - Jane Birkin

Bom, pessoal por hoje é só um abração em todos e até amanhã.
Hilton Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário