sábado, 25 de junho de 2016

Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje?

Olá pessoal,
     Hoje está sendo um dia bastante pensativo. Pois, desde que eu resolvi voltar a "blogar" eu estou me deparando com algumas situações que estão me fazendo questionar tudo o que eu venho pensando e fazendo com a minha vida. Hoje, por exemplo, uma pessoa que conheço, infelizmente, faleceu. E devido a esse episódio eu comecei a me questionar sobre tudo o que eu venho fazendo com a minha vida. Isso inclui, obviamente, a minha maior meta deste ano que é tirar -no mínimo- 800 de nota total no ENEM e 1000 na redação. Entretanto, curiosamente, desde que eu criei esse espaço eu venho procrastinando muito e por isso eu resolvi dar um basta definitivo nisso tudo.
     Eu hoje, curiosamente, lembrei-me de uma frase do Steve Jobs que me deixou bastante pensativo. Pois, segundo o Steve Jobs "Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse "Não" muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo". Lamentavelmente, o que eu fiz hoje ao longo do meu dia que, diga-se de passagem, foi absolutamente NADA! Como eu já disse, é o que eu realmente não quero que mais ocorra tanto que se hoje fosse o último dia da minha vida eu iria morrer triste comigo mesmo.
     P-R-O-C-R-A-S-T-I-N-A-Ç-Ã-O que, por sua vez, segundo o Dicionário Aurélio é o “ato ou efeito de procrastinar; adiamento, delonga, demora”. Enfim, esse estado de espírito, em minha opinião, é muito injusto já que enquanto tem milhões de brasileiros nas ruas, passando fome, frio e querendo ter a oportunidade que foi me dada. Eu, erroneamente, me dou ao luxo de não ter a vontade de não fazer nada. Infelizmente, eu sei que essa é uma luta difícil e diária, mas, acho que felizmente eu encontrei uma forma de combatê-la que no caso seria cumprindo a minha lista já estabelecida de metas me valendo de muito pique. Calma, que vou explicar: eu tenho que aumente meu pique através:

- PRIMEIRO DE TUDO: Muita confiança em DEUS já que ele pode fazer qualquer coisa. Inclusive, dar forças a quem está cansado, renovando as esperanças. Por isso, pretendo voltar a ir a missa aos Domingos (já começando amanhã) e fazer da leitura da Bíblia um hábito diário (começando hoje antes de dormir).
- SEGUNDO DE TUDO: Disciplina para ter força de vontade e conseguir beber muita água (no mínimo três litros que é a quantidade que a modelo Elle Macpherson recomenda já que ela, atualmente, se encontra belíssima para a idade dela e aparentemente muito saudável. Por sinal, falando na Elle ela também recomenda dormir sete horas por dia o que ~é melhor não comentar. Pois, só vou tentar dormir seis! =P~).
- TERCEIRO DE TUDO: Foco. Pois, se eu ficar olhando muito pro lado eu irei acabar pensando muito no problema e aí lascou tudo né gente. Por isso, tem que olhar pra frente sempre.
- QUARTO DE TUDO: Ser Gentil e Corajoso para ajudar as pessoas sempre. Incluindo, eu mesmo.
- QUINTO DE TUDO: Ter Amor Próprio. Pois, como a inesquecível Lucille Ball disse que quando nós nos amamos a gente pode fazer QUALQUER COISA nesse mundo.
Bom pessoal, por hoje é isso.

"Destino é para perdedores. É apenas uma desculpa esfarrapada para deixar as coisas acontecerem com você em vez de fazer-las acontecer". - Blair Waldorf.

Atenciosamente,
Hilton Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário