sábado, 25 de junho de 2016

Ame-se!

"Ame-se primeiramente e tudo o mais se encaixa. Você realmente tem que amar a si mesmo para fazer qualquer coisa neste mundo." - Lucille Ball

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mas quem quer uma vida fácil? É entediante!

Oi Pessoal,
     Hoje, dia de São João, Feriado Nacional em nosso país, e eu aqui, pra variar, pensando no vestibular. Na verdade, sendo bem honesto, hoje eu, infelizmente, não consegui ter a concentração que eu queria ter para estudar e a prova disso é a hora que eu estou digitando esse post já que era para eu estar estudando. Hehe. =P Enfim, procrastinações a parte, hoje eu estou muito pensativo com relação à organização da minha vida. Pois, só faltam 133 dias para o ENEM e como disse a vocês eu tenho um objetivo de nota no ENEM que se DEUS quiser EU VOU CONSEGUIR ATINGIR. POIS, EU SOU CAPAZ.
     Bom, eu estou pensativo porque enquanto eu estava matando tempo, que, diga-se de passagem, eu já não tenho, no Pinterest eu vi uma frase na qual me deixou muito pensativo: "Meu objetivo é construir uma vida que eu não precise de férias dela" - Rob Hill Sr. e ela é a mais pura verdade. Eu, por exemplo, na posição de vestibulando sempre ficava extremamente cansado devido à rotina e por causa disso sempre arrumava brechas na minha semana para, por exemplo, ir ao Shopping e comprar a Revista VOGUE do mês enquanto eu tenho um milhão de assuntos atrasados. Eu, particularmente, não acredito em excessos tanto que estou escrevendo esse blog. Mas, no mínimo, é ilógica uma pessoa que se queixa tanto por ter assuntos atrasados e ter um desempenho ruim nos simulados ter tempo pra ir ao Shopping comprar a VOGUE e ler a revista inteira. Não faz sentido.
     Por isso, inspirado na mensagem da frase do Rob e em um vídeo do Drauzio Varella em que ele relembra os tempos de vestibular dele. Eu resolvi "perder" meu dia de São João planejando as minhas metas. Alias, nem perdi o São João todo de fato, pois, estudei Química - MOL ontem e hoje. Entretanto, estabeleci algumas metas.

~ Metas: 

1. Regularizar-me com os assuntos do cursinho em no máximo 33 dias.
2. Assim como o Drauzio Varella estudar 13, 14 horas por dia e descobrir o prazer de aprender em que ele tanto fala no vídeo. "Eu aprendi que é possível você estudar e aprender realmente as coisas. Você PARA! Fica Lendo,...,Lendo, Repete, até você entender. E aí, você descobre um grande prazer que é o prazer de aprender e é isso que te desperta uma grande curiosidade" - Drauzio Varella
3. Dormir 6 horas.
4. Alimentar-me corretamente.
5. Revisar o conteúdo três vezes -no mínimo- ao longo da semana.
6. Concluído essa etapa NUNCA MAIS atrasar nenhum assunto já que aula dada é aula estudada.

"Mas quem quer uma vida fácil? É entediante!" - Jane Birkin

Bom, pessoal por hoje é só um abração em todos e até amanhã.
Hilton Alves.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novos rumos... Novas Metas...

Oi Pessoal,
     Hilton aqui, bom, estou voltando a postar no blog. Entretanto, as postagens terão um foco diferente já que minha vida está diferente. Afinal de contas, já fazem três anos que eu não "blogo", então, seria preocupante -NO MÍNIMO-  se minha vida, os meus sonhos e vontades não fossem outros.
     Atualmente, eu pretendo compartilhar a minha rotina de estudos através de crônicas sobre o meu cotidiano até concurso que eu pretendo fazer que no caso é o Exame Nacional do Ensino Médio. Por falar em ENEM, esse ano eu tenho uma meta de conseguir tirar 800 de nota total e 1000 na redação e com isso passar no curso que eu tanto sonho.
     Por isso, inspirado na Julie Powell do ótimo filme Julie & Julia que, por sua vez, criou um blog no ano de 2002 e compartilhou suas tentativas em reproduzir as receitas da inesquecível Julia Child (sou fã! *-*) eu resolvi reutilizar este meu espaço como uma forma de me auto motivar e também compartilhar tudo o que eu estudar através de cronicas sobre a minha rotina de estudos.
     Bom, espero que vocês embarquem nessa loucura comigo! =P
Atenciosamente,
Hilton Alves.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

La Belle Du Jour... Mary-Kate e Ashley Olsen

     Não poderia ser diferente pessoal. Podem notar que no post anterior eu não botei uma foto se quer das gêmeas Olsen já pra guardar pro La Belle Du Jour de hoje que conta com a ilustre presença das minhas Divas: Mary-Kate e Ashley Olsen.

     Nascidas no dia 13 de Junho de 1983 em Sherman Oaks na California as gêmeas Olsen (Como são conhecidas coletivamente) começaram sua carreira muito cedo com apenas 06 meses de vida na série Full House (PT: Três é Demais). Em 1992 começaram a fazer filmes e pronto foi o inicio de uma história de sucesso que a maioria de nós já conhece.

     Com 15 filmes, um livro (Influence que eu estou louco atrais) e três grifes lançadas. As gêmeas Olsen conseguiram conquistar o mundo se tornarando as primeiras gêmeas bilionárias do mundo. E é delas, SÓ DELAS, o meu La Belle Du Jour do dia.


 Mary-Kate e Ashley Olsen crianças. Provavelmente com 02 aninhos. Estilosas desde sempre! *-*

No set de "New York Minute" (PT: No Pique de Nova York) seu último filme juntas. E um dos meus filmes favoritos de todos os tempo. Nesse filme a Ashley Olsen dá o seu primeiro beijo nos cinemas. Ela conta como foi essa experiência super constrangida em uma entrevista a Oprah facilmente achada no Youtube.

Sexy! Sexy! Sexy! Sexy!

     Agora vamos ver algumas fotos do estilo do dia a dia das Olsen. Apesar de algumas vezes aparecerem com alguns looks meio controversos que não agradam todo mundo. Uma coisa é FATO: As gêmeas sabem se produzir e nunca passam despercebidas!!!!

A casadinha Olho preto esfumaçado e blush é algo que as gêmeas não abrem mão. Também pudera né, fica bem em quase todas as mulheres.

As gêmeas constantemente apostam em um visual de cabelo mais podrinho. E claro elas sempre estão de salto alto. Afinal de contas, elas são baixinhas e querem ser super altas.

Batom vermelho, estampa de leopardo e jaqueta de couro são peças essenciais no guarda roupas delas.

Elas já foram eleitas como duas das 30 personalidades mais influentes do mundo com menos de 30 anos de idade. E quer saber de uma coisa? Elas são mesmo. Elas querendo ou não influenciam muita gente.

Para a não alegria do PETA as gêmeas amam usar peles de animais. Seja em eventos mais glamourosos. Seja na passarela com a grife delas "The Row". O PETA até já criou um site desnecessário paras as gêmeas chamado “Trollsen Twins” onde o visitante pode jogar diversos joguinhos vestindo elas com casacos de pele e sangue.

 A gêmeas adoram usar sobreposições sejam elas com jaquetas, sejam elas com blazers ou até mesmo com moletons. E preto definitivamente é a cor delas. Elas sempre estão usando. Elas também estão sempre com um óculos de sol enorme no rosto. Tô herdando essa mania delas. Hehehehe. Segundo as gêmeas elas herdaram essa mania de óculos maxi com a mãe dela.

Não sei porque mais eu tenho uma baita vontade de recriar esse look da Mary-Kate pra mim. Claro que de um modo masculino e do meu próprio jeito. Se eu fizer não vai ficar igual ao dela. Mais enfim, fica de inspiração pra vocês também até porque ela tá linda! =)

Aqui está uma das primeiras imagens promocionais das gêmeas para a rede de fast fashion sueca BIK BOK. Onde as mesmas estão lançando uma linha de roupas inéditas mais em conta assinadas por elas.

Capinha básica pra VOGUE América. Onde as mesmas foram consideradas as mais bem vestidas do ano.

 Influence primeiro e até agora único livro das gêmeas Olsen. Nesse livro as gêmeas tiveram a oportunidade de entrevistar seus ícones fashion. Ele infelizmente não é vendido no Brasil. =(

 Beijo pessoal e até o próximo post.
Hilton Alves.

Ps: Todas as fotos foram achadas através do Google Imagem. Eu não tenho nenhum direito sobre elas.
Ps²: Várias das montagens presentes nesse post foram retiradas do http://www.desaltoaltoporai.com.br/moda-beleza/style-mary-kate-e-ashley-olsen/ e também do http://www.fanpop.com/clubs/mary-kate-and-ashley-olsen .

Por uma vida mais OLSEN!

     Hey ho pessoal! Ultimamente estou tão obcecado (Siiiim, essa é a palavra. Não é exagero) pelas gêmeas Olsen. Como eu sou um pouquinho mais novo, eu infelizmente não peguei a explosão de sucesso delas que ocorreu nos anos 90 com a série “Full House” e os diversos filmes em conjunto que elas atuaram. Como por exemplo: “Passport to Paris” e “Winning London” só pra citar alguns dos vários.

     Eu de fato fui prestar atenção nelas pela primeira vez lá no ano de 2004 quando as divas, em minha opinião, lançaram um dos melhores filmes do mundo. “New York Minute” ou como eu conheci: “No Pique de Nova York”. Sério pessoal, eu lembro claramente do dia em que eu vi o pôster desse filme em um cinema daqui de Recife. Eu, na época com 10 aninhos inicialmente fiquei impressionado com o pôster do filme. Na verdade foi mais com a beleza das Olsen <3 hehehehe. Mas quem nunca ficou né????

     Eu infelizmente não consegui assistir a esse que veio a ser o último filme das Olsen nos cinemas. Eu não lembro por qual o motivo eu não consegui assisti-lo. Mas, de toda forma esse foi o meu primeiro contato claro que eu tive com elas. Quando o filme chegou às locadoras. Pronto, foi uma festa. Aluguei ele várias vezes. Tirei cópia. Enfim, eu realmente fiz a festa. E esse filme virou o meu filme preferido durante muito tempo. Só que após esse filme as gêmeas pararam de atuar e eu acabei meio que esquecendo delas. Eu sei pessoal foi triste. Eu sou um péssimo fã.

     Só que esse ano em um dia de Domingo (Um daqueles de recomeço que eu falei aqui:) passa novamente ELE “No Pique de Nova York” na HBO. Pessoal, que alegria foi ver a carinha das gêmeas novamente. Eu realmente nunca me toquei do quanto estava com saudades delas. Resumindo tudo: Voltei pro modo OLSEN com tudo. Correção: Modo não. Estilo de vida!!!!!!!!! E acreditem quando eu digo que eu NUNCA mais pretendo sair dele.

     Hoje a Mary-Kate e a Ashley Olsen me inspiram de outras formas. O que mais me impressiona em ambas é como elas amadureceram, se reinventaram e se tornaram donas de seus próprios narizes. E eu hoje estou nesse momento na minha vida. No momento em que eu quero amadurecer e descobrir quem eu sou. No caso das gêmeas, isso tudo veio através da moda.

     Com já três grifes lançadas a The Row (Couture e a mais cara das três grifes.), Elizabeth & James (Nome em homenagem aos irmãos mais novos delas. Muito Fofas né?! E estilo inspirada nelas mesmas.) e por fim a Olsenboye (Que é a linha de roupas mais barata das gêmeas. Com muitas T-shirts e acessórios inspirados nos estilo Boho Chic que só  elas tem). Além de claro das eventuais parcerias que elas fazem com lojas de departamentos. A última delas mesmo foi com a rede sueca BIK BOK.
Eu particularmente ainda tenho muitas esperanças de vê-las fazendo duas coisas: A primeira delas é estrelando novamente mais um filme juntas. E a segunda delas é fazerem uma linha de roupas masculinas. Pois, eu queria muito ver como é que elas traduziriam o incrível estilo delas para o universo masculino.
Bom pessoal por hoje só.
XOXO
Hilton Alves

domingo, 28 de abril de 2013

Um dia de Domingo!!!!

Olá pessoal,
     Eu sei que muita gente odeia o dia de Domingo. Talvez por ele normalmente ser um dia parado ou até pela sua chata programação televisiva. Confesso: O Domingo nunca foi um dos meus dias favoritos.
     Porém, de uns tempos pra cá eu venho vendo o Domingo com outros olhos. Sei lá, talvez por ele ser o PRIMEIRO dia da semana. Eu venha vendo ele com uma conotação diferente. Como um dia de RECOMEÇO.
     Um recomeço para aquela dieta que nós secretamente furamos durante a semana, Um recomeço para uma programação de estudos. Um recomeço para a promessa de não pensar mais naquela pessoa que não nos merece. Enfim, um dia pra se pensar nas coisas que estão nas nossas vidas e que já não nos fazem mais felizes. Que já não mais nos representam.
     Por isso de vez de passar o dia sem fazer nada. Passem ele pensando no que vocês querem pra vida de vocês e utilizem a Segunda-Feira como o inicio da mudança. Eu pelo menos tentarei fazer isso com esse meu domingo. ;)
Atenciosamente,
Hilton Alves

sábado, 27 de abril de 2013

La Belle Du Jour... Gisele Bündchen

Olá pessoal,
     Desde o momento no qual resolvi voltar a escrever no meu blog. Eu confesso que estou tendo milhões de ideias sobre o que de FATO escrever aqui. Uma dessas ideias é a seção no qual falei ontem e que apresento a vocês agora. Chamada de La Belle Du Jour (Em tradução livre significa: A Bela da Tarde) eu trarei fotos pra vocês de garotas lindas e estilosas que eu acho que estão bem vestidas. E que eventualmente podem servir de inspiração para vocês garotas. E também de colírio para nós garotos. Hehehehe.
     Antes que alguém questione o porquê desse nome Francês. Eu já me adianto e explico: Bom, o nome veio através de uma musica do Alceu Valença intitulada (TCHARÃ!!!!) “La Belle Du Jour”. Que é uma musica belíssima. E por achar que esse nome combina com o que eu quero para essa seção. Nada mais justo do que adotá-lo. Não concordam????
     Para esse primeiro post nada melhor do que uma brasileira não é? E a escolhida é aquela que se passam os anos. Mas, ela se mantem intacta e bela. A escolhida é também a maior modelo (Na minha opinião!) que já existiu. E sem duvidas aquela que será a primeira modelo bilionária do mundo. (Em tempo: Segundo alguns sites de fofocas ela está bem pertinho).
     Com vocês... A nossa Gisele Bündchen. Pessoal, tenho que confessar que nutro uma admiração muito grande pela Gisele. Acho a Gisele de uma simplicidade e elegância que são imprescindíveis na vida de uma pessoa. Isso sem contar, o lado dela empresaria que sem duvidas alguma tem dado muito certo. Fico impressionado como ela sabe escolher os projetos que ela empresta o seu lindo rosto. A maioria deles (Pra não dizer TODOS!) dão certo. E isso é uma coisa pra se observar e o mais importante APRENDER.

     Nesse look que trago pra vocês acima é um look relativamente simples. Porém, não menos incrível. Talvez por isso o tenha escolhido. Ela usou recentemente em uma de suas passagens por Nova York acredito eu que a trabalho e eu achei incrível para se inspirar e copiar. Ainda mais nessa parte do ano onde varias cidades brasileiras estão recebendo chuvas. E por consequência ficando com o clima mais frio.
Sem contar que sempre é bom ver a Gisele não é –Pausa para os suspiros! hehe–.
E vocês pessoal o que acharam da estreia dessa seção e do look da Gisele? Me diz aí. ^^
Atenciosamente,
Hilton Alves
Ps: Foto retirada do site http://www.helenabordon.com/moda/inspiracao-do-dia-gisele-bundchen/ ;)