Mostrando postagens com marcador #Metas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #Metas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um dia em casa!


Oi pessoal,
     Hoje eu, felizmente, não fui ao cursinho, pois, aproveitei para assistir as aulas na Terça e na Quarta-feira de tarde o que foi bastante legal já que como amanhã eu tenho simulado estilo ENEM eu pude ficar em casa para descansar um pouco mais e arrasar nesse simulado amanhã já que, confesso, tenho uma meta nesse simulado que conseguir acertar mais de 100 questões e ficar tudo azul no meu boletim. Hoje como fiquei em casa, eu aproveitei para baixar toda a discografia da Maria Bethânia que, sem dúvidas, é atualmente a minha interprete favorita tanto que já tive a oportunidade de assistir ao último show dela em comemoração aos 50 anos de Carreira "Abraçar & Agradecer" no Teatro Guararapes. Esse show comemorativo é bem importante para mim, pois, foi o primeiro show pago que eu assisti na minha vida e eu nunca vou me esquecer desse dia mesmo tendo ficado bem longe do palco.
     Hoje eu também aproveitei o dia para ver alguns vídeos no 'YouTube' e acabei vendo uma entrevista com a Kendall Jenner na qual ela revela sua rotina de beleza que em suas próprias palavras consiste em: “Minha rotina de beleza é a seguinte: eu acordo, lavo o rosto, escovo os dentes e tomo um banho já meu segredo de beleza é descansar, dormir bem, lavar o rosto de manhã e a noite e cuidar de você mesma, comer direito...”. Ou seja, todos nós seres humanos podemos aplicar essas dicas, viver melhor e ficar mais bonito. Pessoal, tenho que confessar que me amarro nessas dicas mais naturais e bem pé no chão. Portanto, dá pra notar que não gosto muito dessas dicas mirabolantes que algumas celebridades dizem que fazem com 1000 cremes e 300 perfumes. Sei lá, não acredito nisso. Respeito, mas, ainda não acredito pra minha vida. A Gloria Maria, por exemplo, já ensinou em uma entrevista um creme rejuvenescedor para o rosto que o grande doutor Ivo Pitanguy ensinou a ela que consiste em: Bepantol, Hipoglos, Umas três gotinhas de ampola de Vitamina A e umas três gotinhas da Ampola de Vitamina E. Você mistura na palma da mão e aplica direto no rosto sem stress já que segundo o doutor Pitanguy o Bepantol tira manchas, o Hipoglos hidrata a pele, a Vitamina E restaura o tecido e, por fim, a Vitamina A dá viço a pele e a quantidade do hipoglos e do bepantol é a suficiente para cobrir o seu rosto. Então, é isso. Apesar de não ter testado não precisa de mais nada e não custa muito.
Bom, pessoal por hoje é só.
Amor & Luz,
Hilton Alves.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Entre corizas & redações!

Oi pessoal,
     Bom, hoje está sendo um dia bem complicado e ao mesmo tempo produtivo. Lamentavelmente, o meu dia está sendo complicado por causa de uma 'coriza' horrível que insiste em ficar no meu nariz devido a minha alergia à poeira. Sério, gente tá péssimo. Mas, enfim, tentarei superar a doença e focar no lado positivo da situação já que eu poderia estar bem pior. #FATO
     O lado produtivo do meu dia reside no fato de eu ter assistido quatro aulas (03 de Química e 01 de Redação) e também no fato de eu ter conseguido escrever uma redação sobre a "Vulnerabilidade dos Jovens às DST's"; o lado chato foi ter demorado muito para fazê-la tanto que falei com o professor sobre isso. Mas, ele me tranquilizou que é normal ter dificuldade ao construir uma redação depois de uma semana de pausa, por causa, de um feriado nacional como é o caso do São João. Enfim, de qualquer forma tirei Muito Bom o que foi bem importante pra mim, pois, usarei essa avaliação dele no meu plano pra atacar todas as minhas deficiências e conseguir o meu objetivo no ENEM que é tirar 1000. Entretanto, confesso que esperava menos porque acreditem quando eu digo que foi FODAAAAA fazer essa redação. Hehe. 
Bom, pessoal por hoje é só.

"Trabalhe como um Humphrey, Pense como um Bass, Aja como uma Waldorf e Vista-se como uma Van der Woodsen."

domingo, 26 de junho de 2016

"Você está doido? Medicina é coisa pra filho de rico"

Olá Pessoal,
      Hoje eu aproveitei o dia para por em prática as metas que eu mesmo estipulei ontem pra aumentar o meu pique. Hehe. =P Em parte, deu muito certo. Pois, assim que eu acordei as 06h00min da manhã eu fui à missa e orei pedindo que DEUS me guie e me dê forças pra que eu consiga alcançar todos os meus objetivos já estipulados para este ano. Além disso, consegui beber os benditos três litros de água por dia. Mas, confesso que essa meta foi mais fácil de cumprir já que tenho o costume de beber muita água. Entretanto, eu tenho consciência de que eu ainda preciso trabalhar no meu foco já que não estudei conteúdo hoje, no amor próprio, pois, acredito que preciso melhorar o modo no qual me vejo e, por fim, no sono devido ao fato de ter dormido pouquíssimo (para ser mais exato apenas 5 horas) para conseguir acordar e ir à missa cedo. Enfim, das cinco metas eu atingi duas, que por sua vez, já é um bom começo.
     Na parte da tarde eu comecei a organizar o meu material para ir às aulas amanhã e, logo depois, eu aproveitei para fazer o segundo simulado nacional online do projeto Hora do ENEM capitaneado pelo “Geek Games” com o apoio do próprio MEC. Lamentavelmente, pra mim o resultado não foi satisfatório e eu tenho a plena consciência de que eu tenho MUITO que melhorar em Matemática e em Ciências da Natureza. Pessoal, não sei se foi por causa do sono. Mas, o fato é que eu não vou mentir para vocês e dizer que estou bem. Entretanto, do mesmo modo no qual eu me ferrei; eu preciso ter a maturidade suficiente para  usar esse resultado ao meu favor e ir atacar direto os sintomas das minhas deficiências. Por isso, eu remontei todo o meu horário de estudos para que eu consiga estudar cada vez mais Matemática, Química e Física. Obviamente, sem me esquecer de estudar Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação.
     Na missa, a homilia do meu padre hoje foi bem interessante. Pois, aparentemente prevendo o meu fracasso no simulado DEUS mandou o padre falar que, apesar de todas a dificuldades, é para sermos gratos por ter saúde e, sinceramente, é a mais pura verdade tanto que apesar de eu estar triste com o meu desempenho hoje no simulado nacional, eu tenho que juntar o resto de todas as minhas forças e ter a plena consciência de que mesmo eu tendo me ferrado eu ainda tenho tempo e saúde para correr atrais de todos os meus objetivos no ENEM. Uma prova disso foi à história que eu li hoje no Jornal do Commercio do Jonas que, por sua vez, até os 15 anos de idade era analfabeto, cortava cana no interior de Pernambuco e ouviu como resposta do pai "Você está doido? Medicina é coisa pra filho de rico" quando disse que queria ser médico. Bom, atualmente, aos 29 anos Jonas é médico formado pela Universidade de Pernambuco. Ou seja, é possível vencer todas as nossas dificuldades honestamente. Por isso, não irei me abalar com a minha nota já que a usarei a para "abalar" com os meus concorrentes nesse próximo ENEM. Hehe =P
"O maior prazer da vida é fazer o que as pessoas dizem que você não pode fazer."
Simbora detonar nesse ENEM meu povo.
Atenciosamente,
Hilton Alves.

META: Be Like Elle Woods!


Eu quero o nível de determinação da "Elle Woods entrando em Direito em Harvard".

sábado, 25 de junho de 2016

Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje?

Olá pessoal,
     Hoje está sendo um dia bastante pensativo. Pois, desde que eu resolvi voltar a "blogar" eu estou me deparando com algumas situações que estão me fazendo questionar tudo o que eu venho pensando e fazendo com a minha vida. Hoje, por exemplo, uma pessoa que conheço, infelizmente, faleceu. E devido a esse episódio eu comecei a me questionar sobre tudo o que eu venho fazendo com a minha vida. Isso inclui, obviamente, a minha maior meta deste ano que é tirar -no mínimo- 800 de nota total no ENEM e 1000 na redação. Entretanto, curiosamente, desde que eu criei esse espaço eu venho procrastinando muito e por isso eu resolvi dar um basta definitivo nisso tudo.
     Eu hoje, curiosamente, lembrei-me de uma frase do Steve Jobs que me deixou bastante pensativo. Pois, segundo o Steve Jobs "Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse "Não" muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo". Lamentavelmente, o que eu fiz hoje ao longo do meu dia que, diga-se de passagem, foi absolutamente NADA! Como eu já disse, é o que eu realmente não quero que mais ocorra tanto que se hoje fosse o último dia da minha vida eu iria morrer triste comigo mesmo.
     P-R-O-C-R-A-S-T-I-N-A-Ç-Ã-O que, por sua vez, segundo o Dicionário Aurélio é o “ato ou efeito de procrastinar; adiamento, delonga, demora”. Enfim, esse estado de espírito, em minha opinião, é muito injusto já que enquanto tem milhões de brasileiros nas ruas, passando fome, frio e querendo ter a oportunidade que foi me dada. Eu, erroneamente, me dou ao luxo de não ter a vontade de não fazer nada. Infelizmente, eu sei que essa é uma luta difícil e diária, mas, acho que felizmente eu encontrei uma forma de combatê-la que no caso seria cumprindo a minha lista já estabelecida de metas me valendo de muito pique. Calma, que vou explicar: eu tenho que aumente meu pique através:

- PRIMEIRO DE TUDO: Muita confiança em DEUS já que ele pode fazer qualquer coisa. Inclusive, dar forças a quem está cansado, renovando as esperanças. Por isso, pretendo voltar a ir a missa aos Domingos (já começando amanhã) e fazer da leitura da Bíblia um hábito diário (começando hoje antes de dormir).
- SEGUNDO DE TUDO: Disciplina para ter força de vontade e conseguir beber muita água (no mínimo três litros que é a quantidade que a modelo Elle Macpherson recomenda já que ela, atualmente, se encontra belíssima para a idade dela e aparentemente muito saudável. Por sinal, falando na Elle ela também recomenda dormir sete horas por dia o que ~é melhor não comentar. Pois, só vou tentar dormir seis! =P~).
- TERCEIRO DE TUDO: Foco. Pois, se eu ficar olhando muito pro lado eu irei acabar pensando muito no problema e aí lascou tudo né gente. Por isso, tem que olhar pra frente sempre.
- QUARTO DE TUDO: Ser Gentil e Corajoso para ajudar as pessoas sempre. Incluindo, eu mesmo.
- QUINTO DE TUDO: Ter Amor Próprio. Pois, como a inesquecível Lucille Ball disse que quando nós nos amamos a gente pode fazer QUALQUER COISA nesse mundo.
Bom pessoal, por hoje é isso.

"Destino é para perdedores. É apenas uma desculpa esfarrapada para deixar as coisas acontecerem com você em vez de fazer-las acontecer". - Blair Waldorf.

Atenciosamente,
Hilton Alves.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mas quem quer uma vida fácil? É entediante!

Oi Pessoal,
     Hoje, dia de São João, Feriado Nacional em nosso país, e eu aqui, pra variar, pensando no vestibular. Na verdade, sendo bem honesto, hoje eu, infelizmente, não consegui ter a concentração que eu queria ter para estudar e a prova disso é a hora que eu estou digitando esse post já que era para eu estar estudando. Hehe. =P Enfim, procrastinações a parte, hoje eu estou muito pensativo com relação à organização da minha vida. Pois, só faltam 133 dias para o ENEM e como disse a vocês eu tenho um objetivo de nota no ENEM que se DEUS quiser EU VOU CONSEGUIR ATINGIR. POIS, EU SOU CAPAZ.
     Bom, eu estou pensativo porque enquanto eu estava matando tempo, que, diga-se de passagem, eu já não tenho, no Pinterest eu vi uma frase na qual me deixou muito pensativo: "Meu objetivo é construir uma vida que eu não precise de férias dela" - Rob Hill Sr. e ela é a mais pura verdade. Eu, por exemplo, na posição de vestibulando sempre ficava extremamente cansado devido à rotina e por causa disso sempre arrumava brechas na minha semana para, por exemplo, ir ao Shopping e comprar a Revista VOGUE do mês enquanto eu tenho um milhão de assuntos atrasados. Eu, particularmente, não acredito em excessos tanto que estou escrevendo esse blog. Mas, no mínimo, é ilógica uma pessoa que se queixa tanto por ter assuntos atrasados e ter um desempenho ruim nos simulados ter tempo pra ir ao Shopping comprar a VOGUE e ler a revista inteira. Não faz sentido.
     Por isso, inspirado na mensagem da frase do Rob e em um vídeo do Drauzio Varella em que ele relembra os tempos de vestibular dele. Eu resolvi "perder" meu dia de São João planejando as minhas metas. Alias, nem perdi o São João todo de fato, pois, estudei Química - MOL ontem e hoje. Entretanto, estabeleci algumas metas.

~ Metas: 

1. Regularizar-me com os assuntos do cursinho em no máximo 33 dias.
2. Assim como o Drauzio Varella estudar 13, 14 horas por dia e descobrir o prazer de aprender em que ele tanto fala no vídeo. "Eu aprendi que é possível você estudar e aprender realmente as coisas. Você PARA! Fica Lendo,...,Lendo, Repete, até você entender. E aí, você descobre um grande prazer que é o prazer de aprender e é isso que te desperta uma grande curiosidade" - Drauzio Varella
3. Dormir 6 horas.
4. Alimentar-me corretamente.
5. Revisar o conteúdo três vezes -no mínimo- ao longo da semana.
6. Concluído essa etapa NUNCA MAIS atrasar nenhum assunto já que aula dada é aula estudada.

"Mas quem quer uma vida fácil? É entediante!" - Jane Birkin

Bom, pessoal por hoje é só um abração em todos e até amanhã.
Hilton Alves.