sábado, 27 de agosto de 2022

Oi, meu nome é Hilton e tenho uma confissão a fazer...

Oi, meu nome é Hilton e tenho uma confissão a fazer... Eu sempre tive problemas em começar e manter um blog; Talvez, porque no final de tudo; sempre me comparei com os "cases de sucesso" que tem por aí pela internet. Entretano, resolvi recomeçar porque já tem muito tempo que tenho vontade de produzir conteúdo PRA MIM e literalmente criar o blog que eu tenho vontade de ler. Então, inicialmente, pretendo esquecer números, audiência e reconhecimento. Pois, entendi que se for pra vir... ele simplesmente virá. Atualmente, Preciso de um escapismo. Preciso falar das coisas que gosto e que, na minha vida, não tenho ninguém pra falar. Dizem que hoje em dia ninguém ler mais blog. Inúmeros, inclusive terminaram. Ensaiei uma volta ano passado. Inclsusive, fiz dois posts mas desisti. Hoje aceitei que serei um blog lido por apenas uma pessoa: EU MESMO. bjs pra mim mesmo
       whatever tomorrow brings, i'll be there with open arms and open eyes (:
Hilton

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

O Segredo do Sucesso da Dra Deolane Bezerra

Foto: Reprodução Instagram @Dra.DeolaneBezerra


Semana, na minha timeline, não se fala em outra coisa a não ser o fato do Teaser que a Dra Deolane Bezerra soltou ter atingido, com menos de uma hora, o impressionante número de 2.5 Milhões de Views.


Já tem um tempo que venho atentamente observando a Deolane e desde a festa que ela deu cheguei a uma conclusão que gostaria de, respeitosamente, compartilhar aqui.

• Deolane é uma mulher que exala PODER e até no aniversário dela percebi que os famosos no qual foram convidados estavam vibrando Felicidade por simplesmente terem sido CONVIDADOS, teve até penetra (A-B-A-F-A-! 😱)
• Ela própria faz o Marketing dela, pois corre atrais do que quer. E usa como ninguém os Stories para isso.
• Ela é antenada, pois sabe que o mercado da música no Brasil dá dinheiro 💰. Muito mais do que estar em novela, programa de TV e etc. O que ela fez com isso? Vai se aventurar… Usou a profissão de DJ como porta de entrada para esse mundo e agora lança o primeiro teaser de sua carreira musical.
• Criou um bordão: “Esquece, A mãe tá extouraaada.”
• Chama para si pessoas bem sucedidas, só ver o “hall de amizades” que ela se encontra.
• Tem senso de humor. Qualquer meme dela a mesma sempre compartilha e é a primeira a dar risada.
• Valoriza seus seguidores. Sempre vejo ela respondendo e já viralizou tirando fotos com fãs.

Conclusão: O Poder estar ligado a sua auto-estima. Quando você se sente Poderoso (a), você certamente está com sua auto-estima alta. Você chega em um lugar e, naturalmente, chama a atenção de todos. Inicie vibrando o poder em sua mente, use afirmações, se ame, se respeite, pessoas poderosas, consequentemente, serão atraídas até você.

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Por que os Franceses inspiram...

Se uma imagem pode falar mais que mil palavras (e pode!), as fotos acima, por si só, o trabalho completo...


Percebendo a quantidade de livros que tenho sobre os franceses passei a manhã relendo seus respectivos conteúdos e cheguei a um intuitivo TOP 5 que faz dos franceses nossos musos-mor de inspiração, de referência, de estilo. E analisar essas características de modo a poder trazer um pouco delas para nosso próprio dia-a-dia de maneira prática!

1º) Menos é mais: nada de “fantasia”, nada de exageros. Cada um usa, tanto homens quanto mulheres, digamos, cinco peças em média para compor o look todo – contando com os acessórios. A produção mais limpa tem muito, muito mais chances de ser elegante.

2º) Acessórios Deluxe: eles usam poucos complementos, mas, nota-se, são sempre OS complementos. Faça como os franceses, invista em sapatos de ótima qualidade e veja o look ter um upgrade imediato.

3º) O clássico eterno: skinny jeans, camisa branca, scarpin (mulheres) ou sapato de couro (homens)... não deve ser a toa! Eles optam por peças a prova do tempo e o resultado é sempre impecável. Tendências? Use com (MUITA!) moderação.

4º) Únicos a seu jeito: noto que as voguettes francesas fazem escolhas parecidas em termos de modelagens e até cores. Mas repare como cada uma imprime sua personalidade. Deve ser isso o tão falado do ‘je ne sais quoi’ parisiense não?!

5º) Postura final: passo firme, coluna ereta, um ar seguro... a postura – física e comportamental – arremata o pacote. Afinal, como você vai ler aqui, não há acessório mais poderoso do que a segurança.



 

Referências

  • A Parisiense – Ines de La Fressange
  • Parisian Chic Look Book: What Should I Wear Today? – Ines de La Fressange
  • The Parisian Field Guide to Men's Style: A Field Guide to Men's Style – Ines de La Fressange
  • Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo – Caroline de Maigret

domingo, 9 de abril de 2017

META do #ProjetoMédicoDIVO

"O grande truque de beleza é parar de parecer com os outros e parecer com você mesmo." - Gisele Bündchen 💖

Por que resolvi voltar com o #ProjetoMédicoDivo?

Oi pessoal,
     Sei que já faz um tempo em que venho aqui. Entretanto, volto com novidades. Pois, eu agora, de fato, resolvi começar a colocar o #ProjetoMédicoDivo em prática. Tipo, antigamente, -inclusive no dia em que eu escrevi o último post- confesso que não estava 100% certo sobre se deveria voltar a estudar novamente para o meu atual sonho que é passar em Medicina na UFPE. Entretanto, observando, recentemente, o comportamento de uma grande amiga minha eu soube que deveria tentar novamente já que no caso dela, por exemplo, ela passou em Medicina na UFPE. MAS, foi no campus do interior e ela que vir pra capital, por isso, ela já voltou ao cursinho e já nessa semana ela vai recomeçar a luta dela. Então, inspirado nela eu resolvi parar de 'pantinho' e voltar a minha luta e eu sei que eu irei conseguir. Pois, como disse anteriormente: dessa vez TUDO SERÁ DIFERENTE. Pois, simplesmente, começarei a colocar tudo em prática.
     Hoje, confesso tomei a decisão de não divulgar o meu horário de estudos. Pois, é uma coisa muito pessoal e eu não quero influenciar ninguém. Mas, uma coisa eu posso divulgar: se eu não conseguir estudar 10 horas por dia eu não posso vir aqui no meu blog e postar nada. Mas, não se preocupem que com o animo que eu estou tenho certeza que irei postar muito ainda aqui. hehe 😂. Eu tenho a plena noção de que estudar, no mínimo, 10 horas por dia vai ser algo árduo, cansativo e desgastante. Eu sei que às vezes vai faltar coragem até pra ler e persistir em uma leitura que, aparentemente, parece que não dá pra entender nada. Eu sei que às vezes eu irei me questionar se deveria estar mesmo ali, se é certo estar passando por tudo isso de novo. Será que é pelo motivo certo? Será que vale à pena? Vão ser inúmeros questionamentos que eu posso até me perder dentro dessas perguntas... acreditem: eu sei bem como é. Apesar de qualquer coisa que venha me desmotivar, eu pretendo recomeçar diariamente.
     Eu tenho cada vez mais a consciência de que todos os dias são oportunidades de fazer diferente, de recomeçar. Portanto, Aproveita! Acorda! Sorri! Levanta! Tenta! Faz! Não, não é a melhor coisa do mundo ou a mais fácil. Sim, vai te desgastar, vai te deixar cansado, às vezes triste e bem estressado. Passe por cima disso. Procure alguém pra conversar, procure um ombro pra chorar quando bater essa tristeza. É assim pra você e pra muitos outros que estão também nessa batalha. Não desiste. Não abre mão daquilo que vai te fazer feliz. Não abre mão do teu sonho. Não deu ontem? Tem o hoje e se não der hoje, lembra que o sol aparece amanhã.
Enfim, Por que resolvi voltar com o #ProjetoMédicoDivo? A resposta é: Porque é o que vai me ajudar a realizar o meu sonho e viver a vida na qual eu tanto sonho e quero.
Amor & Luz. 💖🙏 
Hilton Alves.
Seja alguém que ninguém pensou que você poderia ser. 💪👊

quarta-feira, 15 de março de 2017

Novo Mantra: O Que Hermione Faria?

O Que Hermione Faria? 💖

A dificuldade de dar o primeiro passo...

Oi pessoal,
     Ontem eu tive a oportunidade de, mais uma vez, assistir ao filme "Cisne Negro" e ao observar o comportamento da bailarina Nina Sayers interpretada pela atriz Natalie Portman eu pude perceber o quanto ela trabalhava duro e se dedicava 100% em todos os ensaios, todo o dia. E, desse modo, eu pude fazer uma autoavaliação pessoal e, dessa forma, pude notar o quanto eu não estou me dedicando totalmente a esse meu #ProjetoMédicoDivo; e o mais engraçado é que recentemente eu tive a oportunidade de ler o capitulo chamado 'Vida é Disciplina' do livro "O Essencial" da Constanza Pascolato onde justamente ela pontua o quanto é importante que nós aprendamos a perceber o prazer na autodisciplina e, honestamente, atualmente, eu sinto que é isso que está faltando na minha vida. Honestamente, eu dedico a minha falta de disciplina o fato de eu ainda não ter passado em Medicina na UFPE e nem de estar com o corpo que eu quero -apesar de amar o meu corpo atual- e, por isso, ontem e hoje, lamentavelmente, eu não estudei.
     Desde o inicio de 2017 eu venho fazendo uma série de trabalhos de autoconhecimento que eu encontrei nos livros da Rhonda Byrne ("A Magia") e da Louise L. Hay ("Você Pode Curar a Sua Vida", "Milagres da Vida Moderna" e "Você Pode Ter Uma Vida Saudável") que me ajudaram muito a reconstruir a minha autoestima. Entretanto, mesmo estando em paz comigo mesmo eu ainda não sei por qual motivo eu ainda me saboto. Por exemplo, eu venho planejando a colocar o #ProjetoMédicoDivo em prática desde o primeiro dia desse ano e assistindo ao filme ontem eu percebi que eu nunca sequer dei o primeiro passo, diferentemente, por exemplo, da bailarina Nina no filme "Cisne Negro" que trabalha incansavelmente todos os dias; diferente da Hermione Granger que se mata estudando e lendo todos os livros possíveis tanto que ela sempre é a responsável por, na maioria das vezes, descobri os enigmas ao longo da série "Harry Potter"; e, por fim, diferente da Elle Woods do filme "Legalmente Loira" que ao decidir que iria passar em Direito em Harvard ela não se fez de coitada e foi pra luta e deu tudo de si tanto que entrou na Faculdade de Direito de Harvard.
     Eu tenho consciência de que eu só preciso esquecer de tudo e de todos e dar o primeiro passo. Pois, se eu der o primeiro passo eu sei que eu vou conseguir realizar todos os meus sonhos e, finalmente, passarei a ter orgulho das minhas conquistas. Por favor, eu peço: Rezem por mim para que eu possa dar o primeiro passo amanhã. 🙏
Amor & Luz,
Hilton Alves.
Estou Fazendo Isso Por Mim. 💖💪👊

terça-feira, 14 de março de 2017

Estude como uma Granger

Inspiração pro #ProjetoMédicoDivo 💖

#ProjetoMédicoDivo

Oi Pessoal,
     Quanto tempo hehe 😂. Bom, eu lamentavelmente não consegui passar ano passado em Medicina na UFPE 💔. Mas, eu hoje resolvi que não vou desistir do meu sonho 💪👊. Portanto, resolvi reativar esse blog para que eu possa postar tudo que eu fizer no meu dia. Eu, atualmente, estou no meio de uma gripe e -acreditem ou não!- tive uma epifania de que 2017 vai ser o ano que eu vou construir uma vida na qual eu não precise tirar férias ou ansiar pelo fim de semana. Por isso, resolvi apelidar esse projeto que se inicia hoje de #ProjetoMédicoDivo. Pois, além de, obviamente, estudar; eu também quero esse ano cuidar mais esteticamente de mim e crescer intelectualmente.
     Esse ano, por exemplo, estou com uma meta de ler um livro por semana que não tenha nada a ver com Vestibular e, confesso, que tenho conseguido fazer isso. Pois, gosto de ler e acabei repensando o porque de eu ter parado de ler. Eu, também, pretendo ter uma alimentação mais natural inspirado pelo livro "Você Pode Ter Uma Vida Saudável" da Louise L. Hay que li semana passada e super recomendo 💖👍 e também tirar uma hora do meu dia para cuidar mais de mim e fazer exercicios simples como abdominais, polichinelos e correr. Pois, academia eu só pretendo me matricular quando eu for aprovado em Medicina na UFPE em 2018.
     Bom, eu tenho um feeling de que o ENEM desse ano vai vir no nível FUVEST e, honestamente, pela primeira vez eu não o estou temendo; tanto que gostei da modificação que o Ministério da Educação fez no exame de aplicá-lo em dois domingos. Felizmente, depois de quatro anos fazendo cursinho eu sinto que estou maduro o suficiente de estudar sozinho e fico mega feliz de ver várias historias de pessoas que passam em Medicina estudando em casa sozinho e espero ser uma dessas pessoas próximo ano para provar de que trabalhando duro com Foco, Dedicação Incansável, e que nunca deixe de acreditar de acreditar de que, SIM, é possível conquistar qualquer coisa. Incluindo, passar em Medicina na UFPE sem precisar de cursinho.
Bom, pessoal está aberta fase 2017 do meu blog com o #ProjetoMédicoDivo 🙌
Amor & Luz,
Hilton Alves.
👊

domingo, 3 de julho de 2016

O que Anna Wintour quer em um empregado:

Cultura, Energia Alta, Confiança, Ponto de Vista, Ambição, Vestir-se com Cores, Apresentável, Estilo Pessoal.

O que eu estudei nesses últimos dias...

Sexta: Fiz um simulado com 90 questões de MA e LIN + Redação sobre Cultura.
Sábado: Fiz um simulado com 90 questões de CN e CH. 

     Pessoal, como fiz um grande simulado nesses dois últimos dias. Eu, hoje, tirei o dia pra dar uma descansada e corrigir o simulado. Entretanto, acessado o blog "Comidinhas por Ale Blanco" que, por sua vez, fica dentro do site da VOGUE eu achei os 10 mandamentos para executar uma receita pelo Alex Atala que tive que compartilhar com vocês.

Os dez mandamentos para executar uma receita:
por Alex Atala no livro 'Escoffianas Brasileiras' de sua autoria.

1- Antes de começar a fazer qualquer coisa, leia a receita inteira. E, se possível, mais de uma vez.
2- Confira se os equipamentos que você tem são compatíveis para a execução da receita e para o número de convidados que você pretende servir naquela data.
3- Escolha ingredientes de altíssima qualidade.
4- Se você pretende alcançar resultados altos, exercite a receita algumas vezes antes de torná-la pública.
5- A louça e a apresentação de um prato são muito importantes, mas o fundamental é o sabor.
6- Compreenda bem a receita e execute os passos possíveis com antecedência. Ou seja, não deixe para picar os legumes quando começar a fritar a carne. Tenha método e seja organizado.
7- Quando estiver preparando a receita, esteja inteiramente na cozinha, não divida sua atenção com televisão, música, telefone.
8- Muito cuidado com a substituição de ingredientes, ainda que sejam simples ervas. Antes de chegar à sua mão, aquela receita foi pensada e testada à exaustão. Sucedâneos podem gerar frustração.
9- Quem cozinha é o fogo/temperatura, não a sua mão. Contenha a ansiedade e nunca mexa demais um ingrediente ou uma panela se a receita não pedir.
10- Trabalhe sempre com fogo moderado, podendo aumentar ou diminuir a temperatura durante qualquer momento do cozimento se a receita assim pedir.
Bom, pessoal por hoje só.
Abraços,
Hilton Alves .

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Querer, Poder & Conseguir!

Eu Posso e Vou Conseguir.

Um dia em casa!


Oi pessoal,
     Hoje eu, felizmente, não fui ao cursinho, pois, aproveitei para assistir as aulas na Terça e na Quarta-feira de tarde o que foi bastante legal já que como amanhã eu tenho simulado estilo ENEM eu pude ficar em casa para descansar um pouco mais e arrasar nesse simulado amanhã já que, confesso, tenho uma meta nesse simulado que conseguir acertar mais de 100 questões e ficar tudo azul no meu boletim. Hoje como fiquei em casa, eu aproveitei para baixar toda a discografia da Maria Bethânia que, sem dúvidas, é atualmente a minha interprete favorita tanto que já tive a oportunidade de assistir ao último show dela em comemoração aos 50 anos de Carreira "Abraçar & Agradecer" no Teatro Guararapes. Esse show comemorativo é bem importante para mim, pois, foi o primeiro show pago que eu assisti na minha vida e eu nunca vou me esquecer desse dia mesmo tendo ficado bem longe do palco.
     Hoje eu também aproveitei o dia para ver alguns vídeos no 'YouTube' e acabei vendo uma entrevista com a Kendall Jenner na qual ela revela sua rotina de beleza que em suas próprias palavras consiste em: “Minha rotina de beleza é a seguinte: eu acordo, lavo o rosto, escovo os dentes e tomo um banho já meu segredo de beleza é descansar, dormir bem, lavar o rosto de manhã e a noite e cuidar de você mesma, comer direito...”. Ou seja, todos nós seres humanos podemos aplicar essas dicas, viver melhor e ficar mais bonito. Pessoal, tenho que confessar que me amarro nessas dicas mais naturais e bem pé no chão. Portanto, dá pra notar que não gosto muito dessas dicas mirabolantes que algumas celebridades dizem que fazem com 1000 cremes e 300 perfumes. Sei lá, não acredito nisso. Respeito, mas, ainda não acredito pra minha vida. A Gloria Maria, por exemplo, já ensinou em uma entrevista um creme rejuvenescedor para o rosto que o grande doutor Ivo Pitanguy ensinou a ela que consiste em: Bepantol, Hipoglos, Umas três gotinhas de ampola de Vitamina A e umas três gotinhas da Ampola de Vitamina E. Você mistura na palma da mão e aplica direto no rosto sem stress já que segundo o doutor Pitanguy o Bepantol tira manchas, o Hipoglos hidrata a pele, a Vitamina E restaura o tecido e, por fim, a Vitamina A dá viço a pele e a quantidade do hipoglos e do bepantol é a suficiente para cobrir o seu rosto. Então, é isso. Apesar de não ter testado não precisa de mais nada e não custa muito.
Bom, pessoal por hoje é só.
Amor & Luz,
Hilton Alves.

Por causa de você eu não desisti.

"Eu quero inspiras as pessoas. Eu quero que alguém olhe pra mim e diga: por causa de você eu não desisti."

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Entre corizas & redações!

Oi pessoal,
     Bom, hoje está sendo um dia bem complicado e ao mesmo tempo produtivo. Lamentavelmente, o meu dia está sendo complicado por causa de uma 'coriza' horrível que insiste em ficar no meu nariz devido a minha alergia à poeira. Sério, gente tá péssimo. Mas, enfim, tentarei superar a doença e focar no lado positivo da situação já que eu poderia estar bem pior. #FATO
     O lado produtivo do meu dia reside no fato de eu ter assistido quatro aulas (03 de Química e 01 de Redação) e também no fato de eu ter conseguido escrever uma redação sobre a "Vulnerabilidade dos Jovens às DST's"; o lado chato foi ter demorado muito para fazê-la tanto que falei com o professor sobre isso. Mas, ele me tranquilizou que é normal ter dificuldade ao construir uma redação depois de uma semana de pausa, por causa, de um feriado nacional como é o caso do São João. Enfim, de qualquer forma tirei Muito Bom o que foi bem importante pra mim, pois, usarei essa avaliação dele no meu plano pra atacar todas as minhas deficiências e conseguir o meu objetivo no ENEM que é tirar 1000. Entretanto, confesso que esperava menos porque acreditem quando eu digo que foi FODAAAAA fazer essa redação. Hehe. 
Bom, pessoal por hoje é só.

"Trabalhe como um Humphrey, Pense como um Bass, Aja como uma Waldorf e Vista-se como uma Van der Woodsen."

terça-feira, 28 de junho de 2016

"Now I'm Kate Moss."


Autor Desconhecido.

Quando eu tinha 16 anos, eu vinha da escola para casa todo dia e olhava as fotos da Kate Moss por horas.
     Então um dia, em uma viagem da escola para Nova York, eu vi a Kate Moss.
Eu fui até ela e puxei seu casaco.
     "Você é a Kate Moss?" eu disse.
     "Claro," ela disse.
     "Como você se tornou a Kate Moss?"
     Ela moveu seu rosto para perto do meu e sorriu e sussurrou.
     "Todo dia," ela disse, "quando eu chegava da escola, eu olhava as fotos da Kate Moss por horas, até que um dia, eu era a Kate Moss."
     "Por quantas horas?"
     "Quatro."
     Quando eu retornei para casa, eu tentei olhas as fotos da Kate Moss por quatro horas por dia.
     Agora eu sou Kate Moss.
Kate Moss para a i-D Magazine por Craig McDean's.

Tenham CALMA pessoal e saibam que vai dar TUDO CERTO! =)

Oi pessoal,
     Hoje o dia foi bastante produtivo. Pois, logo cedo estudei MOL, depois, fui ao cursinho e assisti sete aulas e, finalizando, eu corrigi a reescrita da minha redação sobre a Água e para a minha TOTAL SURPRESA tirei "Excelente Menos" (Excelente Mais é a maior nota na correção dos meus dois professores de redação). Ou seja, foi demais já que na minha última correção eu tirei "Bom" e uma ordem de reescrita. Gente, o fato de ter tirado essa nota me fez perceber o quanto a calma é importante no nosso dia a dia já que quando eu fiz essa redação eu estava extremamente calmo -apesar de ter tido uma crise de alergia hoje- e sem dúvidas alguma isso fez a total diferença. Por isso, tenham calma pessoal e saibam que vai dar TUDO CERTO! *-*

"O Segredo de fazer sonhos se tornarem realidade pode ser resumido em 4C's. Eles são Curiosidade, Confiança, Coragem e Constância; e o maior destes é a CONFIANÇA." - Walt Disney

Amor & Luz,
Hilton Alves.



"Quem pensa demais não sai do lugar"


Imagem: Ale Garattoni

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A melhor resposta é o nosso trabalho.

Oi pessoal,
     Só passando pra avisar que o dia hoje foi bastante produtivo no cursinho. Pois, assisti nove aulas, fiz uma ficha de Sociologia, corrigi uma redação sobre a água e, por fim, estudei MOL pela segunda vez tanto que agora só falta fazer os exercícios da ficha e do livro que eu estou utilizando.
     Hoje, no cursinho eu me deparei com pessoas interesseiras que só falam com as pessoas que elas veem que podem passar no vestibular ou que estão no caminho certo para isso. Bom, isso me deixa triste, pois, essas mesmas pessoas dizem que querem ser médicas e etc. Enfim, cada um sabe a dor e a delícia de ser você mesmo e se elas se sentem bem desprezando o próximo: o problema é delas. Eu só sei que eu estarei aqui, quieto, fazendo a minha parte e o mais importante que é respondendo com a minha aprovação.

"Aprender a ignorar as coisas é um dos grandes caminhos para a paz interior."
Pessoal, por hoje é só isso e, por favor, ignorem essas pessoas deselegantes e respondam com o trabalho de vocês.
Amor & Luz,
Hilton Alves.

domingo, 26 de junho de 2016