terça-feira, 14 de março de 2017

Estude como uma Granger

Inspiração pro #ProjetoMédicoDivo 💖

#ProjetoMédicoDivo

Oi Pessoal,
     Quanto tempo hehe 😂. Bom, eu lamentavelmente não consegui passar ano passado em Medicina na UFPE 💔. Mas, eu hoje resolvi que não vou desistir do meu sonho 💪👊. Portanto, resolvi reativar esse blog para que eu possa postar tudo que eu fizer no meu dia. Eu, atualmente, estou no meio de uma gripe e -acreditem ou não!- tive uma epifania de que 2017 vai ser o ano que eu vou construir uma vida na qual eu não precise tirar férias ou ansiar pelo fim de semana. Por isso, resolvi apelidar esse projeto que se inicia hoje de #ProjetoMédicoDivo. Pois, além de, obviamente, estudar; eu também quero esse ano cuidar mais esteticamente de mim e crescer intelectualmente.
     Esse ano, por exemplo, estou com uma meta de ler um livro por semana que não tenha nada a ver com Vestibular e, confesso, que tenho conseguido fazer isso. Pois, gosto de ler e acabei repensando o porque de eu ter parado de ler. Eu, também, pretendo ter uma alimentação mais natural inspirado pelo livro "Você Pode Ter Uma Vida Saudável" da Louise L. Hay que li semana passada e super recomendo 💖👍 e também tirar uma hora do meu dia para cuidar mais de mim e fazer exercicios simples como abdominais, polichinelos e correr. Pois, academia eu só pretendo me matricular quando eu for aprovado em Medicina na UFPE em 2018.
     Bom, eu tenho um feeling de que o ENEM desse ano vai vir no nível FUVEST e, honestamente, pela primeira vez eu não o estou temendo; tanto que gostei da modificação que o Ministério da Educação fez no exame de aplicá-lo em dois domingos. Felizmente, depois de quatro anos fazendo cursinho eu sinto que estou maduro o suficiente de estudar sozinho e fico mega feliz de ver várias historias de pessoas que passam em Medicina estudando em casa sozinho e espero ser uma dessas pessoas próximo ano para provar de que trabalhando duro com Foco, Dedicação Incansável, e que nunca deixe de acreditar de acreditar de que, SIM, é possível conquistar qualquer coisa. Incluindo, passar em Medicina na UFPE sem precisar de cursinho.
Bom, pessoal está aberta fase 2017 do meu blog com o #ProjetoMédicoDivo 🙌
Amor & Luz,
Hilton Alves.
👊

domingo, 3 de julho de 2016

O que Anna Wintour quer em um empregado:

Cultura, Energia Alta, Confiança, Ponto de Vista, Ambição, Vestir-se com Cores, Apresentável, Estilo Pessoal.

O que eu estudei nesses últimos dias...

Sexta: Fiz um simulado com 90 questões de MA e LIN + Redação sobre Cultura.
Sábado: Fiz um simulado com 90 questões de CN e CH. 

     Pessoal, como fiz um grande simulado nesses dois últimos dias. Eu, hoje, tirei o dia pra dar uma descansada e corrigir o simulado. Entretanto, acessado o blog "Comidinhas por Ale Blanco" que, por sua vez, fica dentro do site da VOGUE eu achei os 10 mandamentos para executar uma receita pelo Alex Atala que tive que compartilhar com vocês.

Os dez mandamentos para executar uma receita:
por Alex Atala no livro 'Escoffianas Brasileiras' de sua autoria.

1- Antes de começar a fazer qualquer coisa, leia a receita inteira. E, se possível, mais de uma vez.
2- Confira se os equipamentos que você tem são compatíveis para a execução da receita e para o número de convidados que você pretende servir naquela data.
3- Escolha ingredientes de altíssima qualidade.
4- Se você pretende alcançar resultados altos, exercite a receita algumas vezes antes de torná-la pública.
5- A louça e a apresentação de um prato são muito importantes, mas o fundamental é o sabor.
6- Compreenda bem a receita e execute os passos possíveis com antecedência. Ou seja, não deixe para picar os legumes quando começar a fritar a carne. Tenha método e seja organizado.
7- Quando estiver preparando a receita, esteja inteiramente na cozinha, não divida sua atenção com televisão, música, telefone.
8- Muito cuidado com a substituição de ingredientes, ainda que sejam simples ervas. Antes de chegar à sua mão, aquela receita foi pensada e testada à exaustão. Sucedâneos podem gerar frustração.
9- Quem cozinha é o fogo/temperatura, não a sua mão. Contenha a ansiedade e nunca mexa demais um ingrediente ou uma panela se a receita não pedir.
10- Trabalhe sempre com fogo moderado, podendo aumentar ou diminuir a temperatura durante qualquer momento do cozimento se a receita assim pedir.
Bom, pessoal por hoje só.
Abraços,
Hilton Alves .

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Querer, Poder & Conseguir!

Eu Posso e Vou Conseguir.

Um dia em casa!


Oi pessoal,
     Hoje eu, felizmente, não fui ao cursinho, pois, aproveitei para assistir as aulas na Terça e na Quarta-feira de tarde o que foi bastante legal já que como amanhã eu tenho simulado estilo ENEM eu pude ficar em casa para descansar um pouco mais e arrasar nesse simulado amanhã já que, confesso, tenho uma meta nesse simulado que conseguir acertar mais de 100 questões e ficar tudo azul no meu boletim. Hoje como fiquei em casa, eu aproveitei para baixar toda a discografia da Maria Bethânia que, sem dúvidas, é atualmente a minha interprete favorita tanto que já tive a oportunidade de assistir ao último show dela em comemoração aos 50 anos de Carreira "Abraçar & Agradecer" no Teatro Guararapes. Esse show comemorativo é bem importante para mim, pois, foi o primeiro show pago que eu assisti na minha vida e eu nunca vou me esquecer desse dia mesmo tendo ficado bem longe do palco.
     Hoje eu também aproveitei o dia para ver alguns vídeos no 'YouTube' e acabei vendo uma entrevista com a Kendall Jenner na qual ela revela sua rotina de beleza que em suas próprias palavras consiste em: “Minha rotina de beleza é a seguinte: eu acordo, lavo o rosto, escovo os dentes e tomo um banho já meu segredo de beleza é descansar, dormir bem, lavar o rosto de manhã e a noite e cuidar de você mesma, comer direito...”. Ou seja, todos nós seres humanos podemos aplicar essas dicas, viver melhor e ficar mais bonito. Pessoal, tenho que confessar que me amarro nessas dicas mais naturais e bem pé no chão. Portanto, dá pra notar que não gosto muito dessas dicas mirabolantes que algumas celebridades dizem que fazem com 1000 cremes e 300 perfumes. Sei lá, não acredito nisso. Respeito, mas, ainda não acredito pra minha vida. A Gloria Maria, por exemplo, já ensinou em uma entrevista um creme rejuvenescedor para o rosto que o grande doutor Ivo Pitanguy ensinou a ela que consiste em: Bepantol, Hipoglos, Umas três gotinhas de ampola de Vitamina A e umas três gotinhas da Ampola de Vitamina E. Você mistura na palma da mão e aplica direto no rosto sem stress já que segundo o doutor Pitanguy o Bepantol tira manchas, o Hipoglos hidrata a pele, a Vitamina E restaura o tecido e, por fim, a Vitamina A dá viço a pele e a quantidade do hipoglos e do bepantol é a suficiente para cobrir o seu rosto. Então, é isso. Apesar de não ter testado não precisa de mais nada e não custa muito.
Bom, pessoal por hoje é só.
Amor & Luz,
Hilton Alves.

Por causa de você eu não desisti.

"Eu quero inspiras as pessoas. Eu quero que alguém olhe pra mim e diga: por causa de você eu não desisti."