quarta-feira, 15 de março de 2017

A dificuldade de dar o primeiro passo...

Oi pessoal,
     Ontem eu tive a oportunidade de, mais uma vez, assistir ao filme "Cisne Negro" e ao observar o comportamento da bailarina Nina Sayers interpretada pela atriz Natalie Portman eu pude perceber o quanto ela trabalhava duro e se dedicava 100% em todos os ensaios, todo o dia. E, desse modo, eu pude fazer uma autoavaliação pessoal e, dessa forma, pude notar o quanto eu não estou me dedicando totalmente a esse meu #ProjetoMédicoDivo; e o mais engraçado é que recentemente eu tive a oportunidade de ler o capitulo chamado 'Vida é Disciplina' do livro "O Essencial" da Constanza Pascolato onde justamente ela pontua o quanto é importante que nós aprendamos a perceber o prazer na autodisciplina e, honestamente, atualmente, eu sinto que é isso que está faltando na minha vida. Honestamente, eu dedico a minha falta de disciplina o fato de eu ainda não ter passado em Medicina na UFPE e nem de estar com o corpo que eu quero -apesar de amar o meu corpo atual- e, por isso, ontem e hoje, lamentavelmente, eu não estudei.
     Desde o inicio de 2017 eu venho fazendo uma série de trabalhos de autoconhecimento que eu encontrei nos livros da Rhonda Byrne ("A Magia") e da Louise L. Hay ("Você Pode Curar a Sua Vida", "Milagres da Vida Moderna" e "Você Pode Ter Uma Vida Saudável") que me ajudaram muito a reconstruir a minha autoestima. Entretanto, mesmo estando em paz comigo mesmo eu ainda não sei por qual motivo eu ainda me saboto. Por exemplo, eu venho planejando a colocar o #ProjetoMédicoDivo em prática desde o primeiro dia desse ano e assistindo ao filme ontem eu percebi que eu nunca sequer dei o primeiro passo, diferentemente, por exemplo, da bailarina Nina no filme "Cisne Negro" que trabalha incansavelmente todos os dias; diferente da Hermione Granger que se mata estudando e lendo todos os livros possíveis tanto que ela sempre é a responsável por, na maioria das vezes, descobri os enigmas ao longo da série "Harry Potter"; e, por fim, diferente da Elle Woods do filme "Legalmente Loira" que ao decidir que iria passar em Direito em Harvard ela não se fez de coitada e foi pra luta e deu tudo de si tanto que entrou na Faculdade de Direito de Harvard.
     Eu tenho consciência de que eu só preciso esquecer de tudo e de todos e dar o primeiro passo. Pois, se eu der o primeiro passo eu sei que eu vou conseguir realizar todos os meus sonhos e, finalmente, passarei a ter orgulho das minhas conquistas. Por favor, eu peço: Rezem por mim para que eu possa dar o primeiro passo amanhã. 🙏
Amor & Luz,
Hilton Alves.
Estou Fazendo Isso Por Mim. 💖💪👊

Nenhum comentário:

Postar um comentário